Subscribe:

Ads 468x60px


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cuidando dos pincéis


Olá pessoas!
Vamos falar dos nossos melhores amigos na make?

É isso mesmo! Eles merecem todo cuidado, pois podem nos contaminar e causar danos a nossa pele.
Mais será que você cuida do seu pincel da maneira que deveria? Será que dá pra ele a atenção que ele precisa?
Eu sei que muitas vezes rola aquela preguiça de lavar os pincéis, que pode parecer chato, mais é uma chatice muito necessária.

Eu limpo meus pincéis de 2 maneiras:



A maneira de limpar no dia-dia é usando um limpador de maquiagem, esse da foto é da Klass Vough e eu adoro o cheiro dele! Ele me custou R$35,90 e eu comprei na Audrey, em São Paulo na Liberdade.

 
Deixo o pincel úmido do líquido limpador. Utilizo um lenço para limpar. Repito isso até o pincel ficar limpo.
Achei esse limpador muito bom. É claro que existem outros e até mesmo com álcool podemos limpar. A dica que eu dou é não ficar usando sempre o álcool, pois ele resseca as cerdas do pincel.
É assim que fica depois de usar o produto:


Quando eu quero uma limpeza pesada, pra deixar os pincéis bem higienizados, eu os lavo com água fria e o shampoo de bebê. Quando fazemos essa limpeza o pincel fica novinho em folha e nesse caso devemos separar os pincéis. Os de cerdas naturais devem ser lavados e condicionados, assim como o nosso cabelo deve ser. Os pincéis de cerdas sintéticas não precisam de condicionamento.
Eu aconselho essa limpeza, pelo menos, uma vez a cada 20 dias, se você for não for usar os pincéis profissionalmente, caso for, aconselho fazer isso ao menos 1 vez por semana, sendo que o ideal seria lavar todos os dias após o trabalho.

Quem aí está com a limpeza de pincéis em dia?

0 comentários:

Postar um comentário